Medo x Coragem

Medo e coragem.

Meu maior defeito e minha maior qualidade.

Ter medo dos fatos da vida é comigo mesmo: medo da morte, doença, esquecimento, maldade.

Sempre estou preparada para o pior, nunca para o melhor. Procurar imprevistos é comigo mesmo, pensar pelo lado negativo então, nem se fala. Viver no mais difícil é o meu destino. Afinal a vida é tão complicada… Cheia das suas problemáticas.

Ao mesmo tempo em que sou receosa, tenho a maior coragem pra encarar tudo que vier de ruim, sempre em mente o pensamento errôneo de que “não é nada demais”. Vou me segurando, permito aquilo se tornar apenas um probleminha não resolvido. O problema é que acumulo problemas e quando vejo, não sei de onde foi a origem de toda essa bola de neve. Ah, lembrei! Aquele probleminha esquecido… Ele era só a ponta do iceberg.

Eu encarar que tudo é apenas parte da vida, é o que chamo de coragem.

Aceito passar por mortes, hospitais, esquecimento e até maldade. “Não é nada demais”. A vulnerabilidade que temos é tão grande que não a medimos, ficamos entre a linha tênue entre desmoronar e ser forte. E eu sempre me direciono pro lado forte. Até que tudo vem abaixo e desmorono.

Desmorono por todas perdas, todas cirurgias já passadas (foram 3!), amizades que jurei serem pra sempre e a maldade das pessoas de julgar o que nem nós mesmos somos capazes de entender. Tudo culpa minha por não ter dado ouvidos para os pequenos problemas, que na verdade, eram grandes demais pra eu poder medir. Era mais fácil fingir a falta de importância do que encará-los frente a frente.

Meu defeito: medo. Minha qualidade: coragem.

Tenho medo de que tudo dê errado, mas tenho – agora – a coragem de admitir que sinto tudo, assim como todos nós. Coragem para deixar o medo pra trás, e deixar o medo agir sobre a minha coragem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s